Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB recebe Deputado Efraim Filho para discutir subestação de energia na Universidade
conteúdo

Notícias

Reitor da UFPB recebe Deputado Efraim Filho para discutir subestação de energia na Universidade

publicado: 27/07/2021 12h22, última modificação: 27/07/2021 16h35
Instituição deseja avançar nas tratativas para construção do projeto

Foto: Giovanna Alves

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu na tarde desta segunda-feira (26) o Deputado Federal Efraim Filho, no Gabinete da Reitoria, para discutir a construção de uma subestação de energia elétrica na Universidade. O encontro aconteceu para que a UFPB avance nas tratativas com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e empresas na implantação do projeto.

Segundo o Dep. Efraim Filho, a questão da eficiência energética tem sido uma das grandes preocupações do reitorado e, como coordenador da bancada federal e ex-aluno da Instituição, ele tem procurado viabilizar parcerias nessa área, a exemplo da obra da subestação.

“O projeto já está em andamento, com as tratativas iniciadas entre a UFPB e a Aneel, cujo Presidente é paraibano (André Pepitone). “Os próximos passos são a finalização do projeto e a obtenção dos recursos para sua implementação”, pontuou o parlamentar.

De acordo com o Reitor Valdiney Gouveia, trata-se de um projeto fundamental para a Universidade, representando segurança energética e economia de recursos econômicos. "Isso terá impacto direto no investimento em atividades fins da UFPB, contemplando ações em ensino, pesquisa e extensão", destacou o gestor.

Na próxima semana, o Prof. Valdiney Gouveia encontra-se com o Presidente da Aneel, Dr. André Pepitone, em São João do Cariri-PB, para discutir sobre os valores do projeto e sua viabilidade o mais breve possível.

* * *
Reportagem: Ascom/UFPB
Fotos: Giovanna Alves