Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB recebe diretor-superintendente do Sebrae/PB para reafirmar compromisso de parcerias

publicado: 25/11/2022 11h07, última modificação: 25/11/2022 11h07
Prof. Valdiney Gouveia conversou com o Dr. Luiz Alberto Amorim sobre ampliação de cooperações

Foto: Ícaro Maia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu, nesta quinta-feira (24), o diretor-superintendente eleito no dia 21 de novembro, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PB), Dr. Luiz Alberto Amorim, para reafirmar o compromisso de parceria entre as instituições.

Também participaram da reunião a Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, e a Pró-reitora de Extensão (Proex), Profa. Berla Moraes.

Segundo o diretor-superintendente eleito do Sebrae/PB, Dr. Luiz Alberto, no campo da extensão, as instituições podem atuar no apoio ao desenvolvimento dos municípios da Paraíba, principalmente dos menores e menos desenvolvidos.

“Ao mesmo tempo, também estimular a comunidade universitária a desenvolver o seu campo empreendedor para se colocar no mercado de trabalho ou abrir negócio. São ideias inovadoras que se transformam em negócios criativos”, explicou o diretor-superintendente.

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a parceria com o Sebrae/PB continua e se renova; “queremos que nossos estudantes não se limitem ao contexto da Universidade, mas se aproximem cada vez mais da comunidade. Estamos trabalhando no desenvolvimento de um hub de inovação na UFPB, em que o Sebrae terá um papel fundamental”, disse o Reitor.

A Universidade possui um acordo de cooperação técnica com o Sebrae/PB e assentos no Conselho Deliberativo da entidade, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova). A Pró-reitora de Extensão, Profa. Berla Moraes, afirmou que a relação entre as instituições se estreitará ainda mais nos próximos anos.

Ascom/UFPB
Fotos: Ícaro Maia