Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB recebe gestores da Polícia Civil da Paraíba para tratar sobre possibilidade de cooperações

publicado: 17/08/2021 14h59, última modificação: 17/08/2021 15h56

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu, nesta terça-feira (17), o Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba André Rabelo Vasconcelos, acompanhado do delegado Rodolfo Santa Cruz, da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, e o delegado Severiano Pedro, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), para tratar sobre a possibilidade de assinar termo de cooperação entre as instituições. Também participaram da reunião a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) Maria Creusa de Araújo Borges e o Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso.

De acordo com o Reitor, a UFPB tem potencial para contribuir com Polícia Civil da Paraíba em áreas diversas, como formação em nível de capacitação, especialização, mestrado e, eventualmente, doutorado, assim como também em áreas mais técnicas e executivas, junto ao Instituto de Polícia Científica, por exemplo.

“Nós temos uma possibilidade enorme de contribuições e estamos deixando à disposição da Polícia Civil esse aparato, e buscando, também contribuições da Polícia Civil. Eles têm expertise em áreas diversas que podem nos ajudar; por exemplo, eles têm uma academia muito bem estruturada, uma das melhores do Brasil, e certamente todos saem ganhando, a Polícia Civil, a UFPB e a sociedade que podem ver resultados dessas cooperações em termos de redução de índices de violência, de aprimoramento do gerenciamento da polícia e de ações nas ruas”, explicou o Reitor.

O delegado Rodolfo Santa Cruz afirmou que a reunião com o Reitor foi muito promissora e que a Polícia Civil busca a expertise da UFPB com a finalidade de ampliar o espectro de melhor atender à sociedade paraibana, por meio de qualificação e capacitação e cursos profissionalizantes, na seara do direito e áreas como gestão, psicologia, entre outras. “Estamos nas tratativas iniciais para firmarmos um termo de cooperação e convênios”, adiantou.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Aline Lins