Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitor da UFPB Valdiney Gouveia e equipe visitam a estação experimental de São João do Cariri-PB (CCA/UFPB)

publicado: 08/06/2021 12h18, última modificação: 08/06/2021 12h18
A Estação é uma base avançada da UFPB, cujos estudos são direcionados à região do semiárido paraibano

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia e equipe estiveram visitando a Estação Experimental de São José do Cariri. Trata-se de uma fazenda pertencente a Universidade Federal da Paraíba com 381 hectares, abrigando criações de ovinos e caprinos, além de experimentos  de manejo de solo agropecuários.

Segundo o Reitor, foram discutidas ações em favor da Universidade, da região e do Estado. Professor Valdiney aproveitou para parabenizar os colegas do @ccaufpboficial e agradeceu a dedicação do Sr. Morais, que há cerca de três décadas é o administrador da Estação.

A Estação Experimental  está em uma das áreas com maior incidência de sol na Paraíba e a região do semiárido ocupa 90% de todo o estado.

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias