Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitoria da UFPB discute parceria com Dnit

Reitoria da UFPB discute parceria com Dnit

publicado: 28/03/2022 17h52, última modificação: 28/03/2022 17h52
Parceria tem como foco capacitação, estágios e pesquisa

Foto: Elidiane Poquiviqui

A Universidade Federal da Paraíba, recebeu, nesta segunda-feira (28), a visita de Dácio Lacerda, Coordenador de Infraestrutura da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, na Paraíba (Dnit/PB). O coordenador reuniu-se com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, no gabinete da Reitoria, com o objetivo de iniciar as tratativas para um convênio a ser firmado entre as instituições.

O diálogo foi relacionado à possibilidade de convênio para proporcionar capacitação aos servidores do Dnit, bem como a oportunidades aos estudantes da UFPB. De acordo com Dácio Lacerda, a proposta do Dnit visa a capacitação de servidores da instituição em programa de pós-graduação, objetivando facilitar pesquisas dos cursos já existentes na Universidade, bem como o direcionamento de estagiários para as empresas que prestam serviços ao Dnit. “Vejo uma ótima receptividade da Reitoria e acredito que vá prosperar significativamente”, disse o coordenador.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destacou que a proposta representa uma oportunidade proveitosa para a Universidade como um todo, capaz de abrir possibilidades para estágios não somente em Engenharia, Arquitetura, Administração e Direito, mas em várias áreas, o que é importante para os estudantes da UFPB.

“Vem também a possibilidade de termos um campo para pesquisa de materiais de circulação de trânsito. Além disso, tem-se pensado em capacitar os servidores e podemos pensar em propostas de capacitação em nível de mestrado e em áreas importantes de Engenharia e de seus correlatos. Tudo isso vem para ajudar a UFPB e o Dnit”, disse o Reitor.

O coordenador do Dnit também comentou sobre a motivação que levou o Dnit a escolher a UFPB para firmar parceria: “A UFPB é uma Universidade de referência no Estado. Os cursos são bastante renomados, como o de Engenharia, por exemplo. Isso faz com que essa parceria aqui em João Pessoa seja a mais indicada”, finalizou Dácio Lacerda.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui/Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins