Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitoria da UFPB se reúne com representantes da Unimed

Reitoria da UFPB se reúne com representantes da Unimed

publicado: 15/09/2021 17h17, última modificação: 15/09/2021 18h48
Encontro tratou dos preparativos para evento sobre saúde no período pós-pandemia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, receberam, nesta quarta-feira (15), a visita do presidente da Unimed, Dr. Gualter Ramalho, acompanhado da superintendente de mercado, Flavia de Lourdes, da executiva de relacionamento, Samira Duck e da assessora de marketing, Alessandra Motta.

A visita serviu para discutir parcerias na realização de eventos sobre saúde no período pós-pandêmico. O Reitor explicou que a reunião marcou a primeira discussão pontual sobre o evento de saúde envolvendo a UFPB e a Unimed, que abrange desafios e direções futuras de ambas instituições. Ele afirmou que a solenidade deve ser promovida entre outubro e novembro deste ano.

“A ideia é promovermos um dia de discussão sobre temas como pesquisas clínicas, saúde mental e física e questões relacionadas às gestões no período pós-pandemia. Em breve, divulgaremos mais informações e convidaremos colegas de diferentes áreas”, comentou o Reitor.

O Dr. Gualter Ramalho também expressou otimismo sobre as pautas discutidas no encontro. “No período pós-pandemia, uma das tendências é o co-working, que é o trabalho e a responsabilidade compartilhada. A reunião de hoje foi um exemplo disso. Estamos nos reunindo para promover eventos que envolvam, não só o usuário da Unimed ou o estudante da Universidade, mas a sociedade em geral”, pontuou o presidente da Unimed.

Segundo o Dr. Ramalho, o propósito maior da parceria é a transformação da sociedade por meio de ações com foco na promoção da saúde e no fomento de princípios e valores. “É sempre um orgulho participar de qualquer iniciativa envolvendo a UFPB. Sou um parceiro da gestão por um alinhamento pleno com a forma que percebemos a participação da Universidade na transformação da sociedade”, finalizou.

Reportagem: Mariano Idalino
Edição: Aline Lins