Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Reitoria recepciona alunos do Mestrado em Gerontologia realizado em cooperação entre UFPB e UFMT

publicado: 09/03/2023 18h50, última modificação: 09/03/2023 18h52
Os estudantes estão em João Pessoa para qualificação do mestrado

Foto: Elidiane Poquiviqui

Na manhã desta quinta-feira (09), estudantes do Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que fazem parte do Programa de Cooperação Interinstitucional (PCI) com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Reitoria Pablo Teles, pela Vice-Reitora Liana Filgueira, e pelo pró-Reitor de Pós-graduação Luiz Medeiros Lima Filho, durante visita à Reitoria.

Os 10 alunos da cidade de Barra do Garças (MT) são estudantes da Pós-graduação da UFPB desde de 2022. Ao longo da formação, os professores da UFPB ministraram as disciplinas aos alunos de forma presencial em Mato Grosso, nas instalações da UFMT.

“Eles conheciam os professores mas não conheciam o local onde verdadeiramente estudam, que é a UFPB, então eles vieram para conhecer a sede e para se qualificar, pois estão na semana de qualificação”, explicou a Profa. Maria Adelaide Moreira, coordenadora do PMPG.

Ainda de acordo com a coordenadora, a próxima visita dos estudantes matogrossenses ao Campus I da UFPB deve ocorrer em março de 2024, quando está prevista a defesa da dissertação de mestrado.

O PCI entre UFPB e UFMT para oferta do Mestrado Profissional em Gerontologia é financiado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Reportagem: Elidiane Poquiviqui

Edição: Aline Lins