Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Secretaria busca parceria com UFPB voltada para turismo em João Pessoa

Secretaria busca parceria com UFPB voltada para turismo em João Pessoa

publicado: 15/06/2021 13h51, última modificação: 15/06/2021 13h53
Secretário da pasta do Turismo visita a Reitoria

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu, nesta terça-feira (15), a visita do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, acompanhado do secretário-executivo da pasta, Ferdinando Lucena de Medeiros, com quem tratou de parcerias na área turística. A reunião também contou com a participação da Profa. Denise Gadelha, do Departamento de Turismo da UFPB.

O Reitor Valdiney Gouveia ressaltou que João Pessoa é uma capital com um potencial turístico espetacular, reconhecida nacional e internacionalmente.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, o objetivo da visita à UFPB é a aproximação da Secretaria de Turismo da Instituição visando estabelecer parcerias para qualificação, capacitação, bem como demanda conjunta de projetos. Segundo o secretário, o foco do Município é o ciclo turístico em João Pessoa, valorizando não apenas as praias, mas também fatores como acessibilidade, turismo histórico, de eventos, ecoturismo, turismo gastronômico, além dos pontos turísticos e esportes. Ele acredita que a parceria com a Universidade favorecerá as áreas do turismo, hotelaria, gastronomia, entre outras. A Prefeitura deverá elaborar um termo de cooperação para possibilitar um convênio.

Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Oriel Farias/Aline Lins