Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB avança em tratativas para atualizar projeto de viabilidade econômica e mercadológica de porto na Paraíba
conteúdo

Notícias

UFPB avança em tratativas para atualizar projeto de viabilidade econômica e mercadológica de porto na Paraíba

publicado: 08/06/2021 17h08, última modificação: 08/06/2021 17h08
Reunião contou com presença de técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários
Foto: Ascom/UFPB
(Da esq. p/ dir.) Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso, Presidente da ACI-UFPB Sandro Marden, Prefeito de Mataraca-PB Egberto Madruga, Especialista em Regulação da ANTAQ Giovanni Marinho, Reitor da UFPB Valdiney Gouveia, Vice-Reitora da UFPB Liana Filgueira, Prof. do Depto. de Economia Ignacio Tavares e o Especialista em Regulação da ANTAQ Fábio Bonifacio.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou reunião, no gabinete da Reitoria, nesta terça-feira (08) para tratar sobre o projeto de viabilidade econômica e mercadológica do Porto de Águas Profundas em Mataraca. O encontro foi conduzido pelo Reitor da Universidade, Prof. Valdiney Gouveia, e contou com a presença da Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira. 

Na reunião, em que foram recebidos representantes do Município e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), também estavam presentes o presidente da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), Prof. Sandro Marden, o Pró-reitor de Planejamento da Universidade, Prof. Paulo de Tarso, e o Prof. Ignacio Tavares de Araújo Júnior, do Departamento de Economia.

Participaram da reunião o prefeito de Mataraca, Egberto Coutinho Madruga; dois técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) – Giovanni Giuseppe da Nobrega Marinho e Fábio Alecsandro de Melo Bonifacio, especialistas em regulação da agência. 

“A reunião foi muito boa e teve como objetivo avançar na atualização do estudo de viabilidade do Porto”, explicou o Prof. Sandro Marden.

* * *
Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Ascom/UFPB