Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB e PF estudam parceria para oferta de estágios acadêmicos para discentes

UFPB e PF estudam parceria para oferta de estágios acadêmicos para discentes

publicado: 07/06/2022 18h38, última modificação: 07/06/2022 18h38
Parceria entre as instituições também deverá abranger cooperações em atividades de ensino, de pesquisa e de extensão

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Polícia Federal realizaram uma reunião, nesta terça-feira (07), para tratar sobre parcerias visando possibilitar a oferta de estágio acadêmico aos estudantes e outras cooperações entre as instituições, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. O encontro aconteceu na Reitoria, entre o Reitor Valdiney Gouveia e o Superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, o Delegado Marcelo Ivo de Carvalho.

"Existe essa perspectiva de serem abertas novas vagas de estágio, pois existe uma necessidade da Polícia Federal e estamos fazendo um levantamento, atualmente, de quais são essas áreas. E essa parceria com a Universidade abrirá a possibilidade de aumentar essas ofertas", explicou o Superintendente regional Marcelo Ivo de Carvalho.

O Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Prof. Paulo de Tarso, e a Profa. Maria Amélia Teixeira, do Departamento de Ciência da Informação da UFPB, também participaram do encontro. A docente ressaltou, inclusive, que a UFPB e a PF já possuem parcerias firmadas, sendo possível ampliar as colaborações em várias áreas do conhecimento, tais como arquivologia, biblioteconomia, química, saúde e direito. "Estamos pensando em ampliar, fazer uma parceria guarda-chuva, que possa englobar atividades de ensino, de pesquisa e de extensão", comentou a Profa. Maria Amélia Teixeira.

Acompanhando o Superintendente regional da PF, participaram da reunião a Delegada-executiva da SRPB, Rosilene Gleice Duarte de Oliveira, o perito Eduardo Toledo e o Chefe do Setor Técnico-Científico da PF na Paraíba (SETEC), o perito criminal federal José Alysson Medeiros.

Tão logo as vagas de estágio obrigatório sejam disponibilizadas, a UFPB fará a divulgação nos seus canais institucionais.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia/Aline Lins