Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB E Semob-JP discutem sobre acordos de cooperação

UFPB E Semob-JP discutem sobre acordos de cooperação

publicado: 30/08/2022 16h23, última modificação: 30/08/2022 16h24
Áreas abrangem capacitação, desenvolvimento de projetos conjuntos, intercâmbio de apoio técnico, entre outras ações

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu, nesta terça-feira (30), a visita de cortesia do Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o Dr. Expedito Leite Filho, que foi recepcionado pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, e pela Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira.

O objetivo do encontro foi dar andamento às tratativas para iniciar os procedimentos visando a implementação de acordos de cooperação entre UFPB e a Semob.

“A intenção da nossa visita é estreitar os laços institucionais e acadêmicos para que possamos oferecer estudos e projetos para beneficiar não só a comunidade acadêmica, mas também a comunidade da nossa Capital”, explicou o Superintendente da Semob-JP, que estava acompanhado da equipe de comunicação do órgão municipal, a social-mídia Ingrid Lopes e a jornalista Nadja Dias.

Os convênios entre as instituições podem abranger áreas como capacitação, desenvolvimento de projetos conjuntos, intercâmbio de apoio técnico, entre outras ações.

Neste mês de agosto, por exemplo, a Semob-JP realizou ajustes em linhas de ônibus que passam pela UFPB, estendendo itinerários e ampliando horários noturnos para atender aos estudantes e à população em geral.

Para o Reitor Valdiney Gouveia, a parceria com a Semob-JP é muito bem-vinda, pois as parcerias institucionais são benéficas à Universidade e à sociedade como um todo.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Aline Lins