Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB, Funasa e Funetec se reúnem para discutirem parcerias

UFPB, Funasa e Funetec se reúnem para discutirem parcerias

publicado: 13/05/2021 16h17, última modificação: 13/12/2022 16h02
Diretora do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa visita Universidade
Foto: Aline Lins
(Da esq. p/ dir.) Procurador federal junto à UFPB Carlos Mangueira, Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso, Diretora da Funasa Déborah Roberto, Vice-reitora Liana Filgueira e o Reitor Valdiney Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, receberam, nesta quinta-feira (13), as visitas da Diretora do Departamento de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Déborah Roberto, do Diretor de Projetos, Negócios e Relações Institucionais da Funetec, Epitácio Brito, e a docente da UFPB, Profa. Virgínia Morais, para discutirem parcerias.

O encontro também contou com a presença do Pró-reitor de Planejamento da UFPB, Prof. Paulo de Tarso, bem como o procurador Carlos Mangueira e o coordenador de convênios da Universidade, Arthur Barbosa Arruda.

A Diretora Déborah Roberto disse que sua intenção é fazer a ponte entre o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e o Presidente da Funasa, Coronel Giovanne Gomes da Silva.

Segundo o Reitor, é muito bem-vinda uma parceria para oferecer suporte à Funasa e buscar recursos para a UFPB.

A Diretora da Funasa destacou a possibilidade de ações conjuntas entre as duas instituições. “Nós estamos pensando em uma parceria entre a Funasa, mais especificamente entre o Departamento de Saúde Ambiental da Funasa e a UFPB, no intuito de desenvolver pesquisas relacionadas às questões de educação e saúde ambiental, e, principalmente, o saneamento básico, que é a missão da Funasa, levar saneamento básico a todos os estados da Federação”, afirmou Déborah Roberto.

Reportagem: Ascom/UFPB
Fotos: Aline Lins