Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB participa de evento com a ministra da Saúde Nísia Trindade para entrega de ambulâncias

publicado: 23/11/2023 13h08, última modificação: 23/11/2023 16h05
Vice-reitora Liana Filgueira representou institucionalmente a Universidade na ocasião da visita da ministra

A Vice-reitora Liana Filgueira representou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  durante a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, à Paraíba para entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos municípios paraibanos, em evento, nesta quinta (23), no Centro de Convenções de João Pessoa, no Polo Turístico Cabo Branco.

De acordo com o Ministério, a ação reforça o compromisso do Governo Federal com a qualidade da assistência à população brasileira por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, encontra-se, nesta quinta-feira (23), em viagem institucional a Brasília, por isso a Vice-reitora compareceu ao evento prestigiar a visita da ministra Nísia Trindade, acompanhada da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, políticos, como prefeitos, congressistas, deputados estaduais e vereadores, gestores de órgãos públicos e representantes da sociedade civil. Além disso, também esteve no evento o Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço de Oliveira, que é professor da UFPB.

Segundo a ministra, o Samu é uma das grandes expressões e um dos programas mais bem demandados pelas prefeituras.

Texto: Aline Lins
Fotos: Aline Lins