Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Vice-reitora Liana Filgueira participa da 157ª Reunião Extraordinária da Andifes

publicado: 14/02/2023 18h17, última modificação: 14/02/2023 18h17
Encontro contou com a participação da Secretária Denise Pires de Carvalho, da SESu/MEC

Foto: Arquivo pessoal

A Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professora Liana Filgueira, participou, nesta terça-feira (14), da 157ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que segue até esta quarta-feira (15), em Brasília. A abertura da reunião, conduzida pelo Reitor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), presidente da Andifes, contou com a participação da Secretária Denise Pires de Carvalho, da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

Representando a UFPB, a Vice-reitora Liana Filgueira destacou a importância do encontro. O tema mais discutido foi sobre o orçamento reduzido para as universidades, visto como um grande desafio a ser vencido por todos os gestores das Ifes, com apoio da Andifes.

Nesta quarta-feira (15), está prevista a participação da Ministra Luciana Santos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e, entre as principais pautas, está a apresentação do Relatório da Comissão de Memória, Museus e Patrimônios Culturais, Artísticos e Científicos e informes do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das IFES (COPROPI).

Ascom UFPB