Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Coral da UFPB abre temporada com recital Vozes Livres e maestro convidado Eduardo Dias Carvalho

publicado: 27/05/2022 12h09, última modificação: 27/05/2022 12h09
Apresentação acontecerá nos dias 02 e 03 de junho a partir das 20h30, na Igreja São Francisco

Foto: Divulgação

O Coral Universitário Gazzi de Sá, pertencente à Pró-reitora de Extensão (Proex) da  Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará um recital inédito intitulado “Vozes Livres”, com regência do compositor e maestro convidado Eduardo Dias Carvalho (DF). O evento ocorre nos dias 02 e 03 de junho a partir das 20h30, na Igreja São Francisco, em João Pessoa.

O coral voltou com suas atividades normais após dois anos sem apresentações devido ao período pandêmico. De acordo com o maestro titular do coral, Eduardo Nóbrega, o grupo está muito entusiasmado para voltar a cantar, afinal, “foram dois anos com as vozes presas”.

“Nada melhor do que soltar a voz trazendo um maestro de referência internacional como Eduardo Carvalho para abrir a temporada de 2022. Durante a pandemia, não pudemos soltar nosso instrumento de trabalho, ‘a voz’, e agora estamos com nossas vozes livres, por isso a escolha do título do recital”, explicou Nóbrega, anunciando, ainda, que o recital contará com uma participação especial do maestro Carlos Anísio.

O coral vai apresentar um recital com músicas populares brasileiras com arranjos e composições do maestro convidado Eduardo Carvalho. O recital começará com a apresentação da mezzo-soprano e professora de técnica vocal do grupo, Izadora França que vai interpretar a composição “Dádiva do Céu”, de autoria do maestro convidado. Em seguida, o coral apresentará “Cores do Vento”, de Alan Menken e Stephen Schwartz, com solo da soprano Renata Baldanza. O grupo cantará em seguida  “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Flor de Lis”, de Djavan e “Anel Mágico”, de Marcus Viana e arranjo de Tom K com solos de Sofia Crisanto (criança) e Izadora França.

Na sequência, o público será contemplado com um breve recital para voz e piano, com participação da mezzo-soprano Isis Queiroga, que apresentará “Delírios”, composição de autoria do maestro Eduardo Carvalho e letra de Rosângela Albuquerque, logo depois, o barítono Gutenberg Lima interpretara “Adeus”, de Waldemar Henrique, e o barítono Felipe Cordeiro interpreta “Acalanto do Cravo”, de Eduardo Carvalho.

O coral cantará, ainda, “Sangrando”, de Gonzaguinha, com solo de Clara Dantas ( regência do maestro Eduardo Nóbrega), e apresentará “Paciência”, de Lenine e Dudu Falcão, com regência do maestro Carlos Anísio.

Encerram a apresentação as composições “Paisagem na Janela”, de Lô Borges e Fernando Brant, “Nascemos pra Cantar” (Shambala), de Daniel Moore, versão Chitãozinho e Xororó, ambas com arranjos do maestro Eduardo Carvalho.

O coral contará ainda com a participação dos músicos: Leonan Braga (correpetidor e piano); Ewerton Drums (percussão); Eduardo Fiorussi (violão), professor e chefe do Departamento de Educação Musical, e Izadora França, que fará uma participação especial, no violino.

Ascom/UFPB com informações de Monica Nóbrega