Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Curso de Especialização em Gestão e Inovação de Bens e Serviços da UFPB promoverá aula inaugural sobre os desafios da inovação na Paraíba

publicado: 07/07/2022 18h43, última modificação: 10/07/2022 11h54
A aula virtual marcará a abertura da primeira turma do curso

Foto: Oriel Farias

Acontecerá na próxima quarta-feira (13) a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão e Inovação de Bens e Serviços (CEGIBS) do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A aula marcará a abertura da primeira turma do curso e terá como tema “Os desafios da inovação na Paraíba”.

O encontro acontecerá de forma virtual, na próxima quarta-feira (13), às 19h30. Podem participar docentes e discentes previamente identificados. Os interessados devem solicitar sua participação pelo e-mail cegibs@cchsa.ufpb.br. Após isso, basta aguardar a confirmação do e-mail, por meio da equipe organizadora do evento, que enviará o link de acesso à reunião online.  Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

A palestrante da aula magna será a Profa. Dra. Kelly Cristiane, Diretora Presidente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA/UFPB) e docente do Departamento de Engenharia e Energias Renováveis da UFPB.

Sobre o curso:

O Curso de Especialização em Gestão e Inovação de Bens e Serviços terá uma carga horária de 360 horas, com uma duração de 18 meses, na modalidade a distância. Foram disponibilizadas 30 vagas para os profissionais portadores de diploma de nível superior, de todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos pelo MEC.

Segundo o Prof. José Mancinelli Lêdo, coordenador do Curso, o objetivo é capacitar profissionais com metodologias e processos aplicados para o desenvolvimento de atitudes empreendedoras na perspectiva da inovação de bens e serviços, incluindo as melhores práticas de desenvolvimento de projetos, inovação e gestão, de modo a fortalecer as organizações públicas, privadas e organizações sociais sem fins lucrativos.

“A relevância do curso de especialização com esta abordagem, especialmente sobre Gestão e Inovação, nas áreas de humanas, sociais e agrárias, com o foco no trinômio ciência, tecnologia e inovação, permitirá compreender melhor as possibilidades e os problemas da gestão nos diversos sentidos, fortalecendo a busca de estratégias consistentes de implementação e viabilização de inovações que mitiguem a problemática e assegurem a sustentabilidade das organizações”, destacou o Prof. José Mancinelli.

Ainda segundo o coordenador, a execução do curso será uma extensão natural às aspirações dos docentes e um referencial na formação de talentos humanos, tendo em vista que estenderá suas ações na formação de pesquisadores, gestores e demais profissionais, ampliando a elaboração e difusão do saber, da inovação da gestão, da ciência e da tecnologia.

“A inserção do CEGIBS integra-se plenamente na missão institucional da UFPB como organismo de produção do conhecimento e desenvolvimento de novas ciências, no campo tecnológico, humano e social”, pontuou.

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins