Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Estudantes de Artes Visuais do CCTA realizam Mostra Coletiva ‘Landscapes’

Estudantes de Artes Visuais do CCTA realizam Mostra Coletiva ‘Landscapes’

publicado: 12/12/2022 12h48, última modificação: 12/12/2022 12h49

Foto: Angélica Gouveia

Estudantes da disciplina de Gravura 1 (Departamento de Artes Visuais - DAV/CCTA), ministrada pelo professor Daniel da Hora, realizam a Mostra ‘Landscapes’, até dia 22 deste mês, nos períodos da manhã e da tarde, no Laboratório de Artes Gráficas do DAV, sala 201, bloco B do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). A mostra ganhará um catálogo virtual.

São 18 trabalhos, em que os estudantes expõem gravuras em relevo feitas como atividade final da disciplina. Cada um deles apresenta um trabalho sobre o tema das “paisagens”, explorando as possibilidades do uso dos equipamentos e da técnica do linóleo. O público pode ver a partir de onde se conseguiu imprimir a imagem, além de outros exercícios feitos na disciplina, como obras de gravura em monotipia e gravura a partir de E.V.A., entregando um panorama completo sobre as atividades desenvolvidas ao longo do semestre.

‘Landscapes' é a mostra de gravura em relevo feita pelos alunos do curso de Artes Visuais para a disciplina de Gravura 1. Nela, a técnica do linóleo é experimentada a partir da sua capacidade de ser uma matriz que apresenta um ótimo acabamento quando impressa, mas também permite ao artista em formação testar suas habilidades na técnica e no uso dos equipamentos.

Reportagem: Débora Freire com informações do Prof. Daniel da Hora
Edição: Aline Lins