Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Estudantes do curso de Música da UFPB apresentam o show ‘Músicas da Paraíba’ nesta quarta (7)

publicado: 07/06/2023 16h08, última modificação: 07/06/2023 16h08
As apresentações serão realizadas por estudantes do módulo de Música Brasileira Popular

Foto: Pexels/Pixabay

Nesta quarta-feira (07), estudantes do curso de Música, do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizam dois shows com foco na música paraibana e em músicas autorais. As produções serão apresentadas por dois grupos que participaram do módulo de Música Brasileira Popular, durante o semestre letivo 2022.2.

As apresentações acontecem, às 19h e às 20h30, gratuitamente, na sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Bloco E do CCTA, Campus I da UFPB, em João Pessoa.

O Módulo de Música Brasileira Popular é uma atividade piloto que visa aprimorar perspectivas e práticas pedagógicas da música popular que estão na base do novo currículo da música brasileira popular na UFPB.

Essa atividade vem sendo desenvolvida pelo terceiro semestre com estudantes da área de Música do CCTA e tem o objetivo de trabalhar academicamente, com uma perspectiva integrativa, prática e não disciplinar, a formação musical dos estudantes. O Módulo conta com a orientação compartilhada por um grupo de professores.

Os grupos que farão apresentação são formados pelos seguintes músicos/musicistas:

Grupo 01 - Show das 19h:

Edvin Lindvall - Bateria
Israel Silva - Baixo
Marivone Santana - Flauta/Percussão
Willian Larsen - Guitarra
Ernani Sá - Violão e Guitarra
Grazi Vilanueva - Voz
Igo Wendel - Teclado

Grupo 02 - Show das 20h30:

Lindemberg Fernandes- Bateria
Talitta Santiago- Percussão