Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > HULW realiza sessão de acolhimento de estudantes de graduação

HULW realiza sessão de acolhimento de estudantes de graduação

publicado: 12/06/2019 07h36, última modificação: 12/06/2019 07h36

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley (GEP/HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, preparou um evento especial para o acolhimento de estudantes de graduação da universidade. A recepção será realizada nesta quarta-feira (12), no auditório Professor Lindbergh Farias, com início programado para as 8h.

Conforme o gerente de Ensino e Pesquisa, Ângelo Brito Pereira, a atividade é uma forma de receber os estudantes que irão desempenhar atividades acadêmicas no Hospital Universitário. A programação começa às 8h com credenciamento dos participantes e um show musical.

Em seguida, às 8h30, o professor Ângelo Brito fará uma explanação, fornecendo explicações aos alunos sobre a Gerência de Ensino e Pesquisa, que é uma estrutura acadêmica e administrativa do HULW. Serão enfocados missão, valores e setores agregados bem como procedimentos para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na instituição hospitalar.

Às 9 horas, está previsto um momento com relatos de acadêmicos do Hospital Universitário. Pouco depois, às 9h15, será a vez da professora Dra. Manuela Toledo falar sobre o Setor de Humanização. Conforme o que foi definido pela GEP, duas palestras ainda constam da programação: “Segurança do Paciente”, que será ministrada pela professora Dra. Nadja de Azevedo Correia, às 9h45; e “Controle de Infecção Hospitalar”, apresentado pela professora Dra. Francisca Barreto Maia.

Sobre a Rede Ebserh

O HULW-UFPB integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB – Com assessoria