Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > I Congresso Internacional de Literatura e Psicanálise da UFPB está com inscrições abertas

publicado: 04/08/2022 18h57, última modificação: 04/08/2022 18h57
O prazo para envio de trabalho vai até 31 de outubro

Foto: Angélica Gouveia

Entre os dias 12 e 16 de setembro a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza o I Congresso Internacional de Literatura e Psicanálise: A composição estética e a política dos sofrimentos psíquicos. O evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Literatura, Gênero e Psicanálise (Ligepsi) será online e transmitido por meio da plataforma Google Meet. As inscrições já estão abertas.

A programação do evento contará com palestras, simpósios, mesas-redondas e minicursos. É esperada a participação de pesquisadores, estudantes, leitores, acadêmicos e não-acadêmicos que se interessem pelos estudos das ciências humanas e das artes, bem como dos demais campos do saber.

O congresso tem como proposta reunir pesquisadores, nacionais e estrangeiros, que se debruçam sobre a compreensão dos efeitos políticos, em seu sentido estrito, que fomentam, ontem e hoje, os fluxos discursivos que sustentam e alimentam os sofrimentos psíquicos.

Para se inscrever, é necessário acessar o Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) e realizar um cadastro. É necessário inscrever-se no evento e sinalizar cada uma das atividades das quais se deseja participar. As inscrições para ouvintes seguem até 1º de setembro.

Já o prazo para envio de trabalho vai até 31 de outubro. Para submeter um trabalho o autor principal realizará, por meio do SIGEventos, o envio de um resumo, com um único parágrafo de 150 a 300 palavras. O passo a passo para a submissão de trabalhos pode ser conferido no site do simpósio.

De acordo com a organização, o congresso internacional será totalmente gratuito e contará com a emissão de certificados em todos os planos de atividades. São parceiros do evento o Instituto Brasileiro de Filosofia e Psicanálise e o Núcleo de Línguas da Universidade Estadual da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: congresso.literaturapsicanalise@gmail.com

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins