Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Museu Hermano José da UFPB recebe exposição que homenageia Wilson Figueiredo e Hermano José

publicado: 14/12/2022 17h53, última modificação: 09/05/2023 11h22
Exposição é promovida pelo Instituto Federal da Paraíba

Foto: Elidiane Poquiviqui

Está em cartaz no Museu Casa de Cultura Hermano José da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a Exposição do Prêmio IFPB de Artes Visuais 2022. Realizada pelo Instituto Federal da Paraíba, a exposição esse ano tem o tema “Legado e novos olhares artísticos nos 100 anos da Semana de Arte Moderna”, e homenageia os artistas Wilson Figueiredo e o patrono do equipamento cultural Hermano José. A exposição conta com obras de técnicas variadas, como escultura, pintura e fotografia.

Parte das obras selecionadas foram premiadas por uma comissão avaliadora do IFPB e outras por votação popular. A exposição propõe um diálogo com a semana de arte moderna de 1922, que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo e marcou a arte brasileira.

A exposição pode ser conferida gratuitamente no MCCHJ, até o dia 06 de fevereiro de 2023. O Museu Casa de Cultura Hermano José está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Ascom/UFPB com informações do Museu Casa de Cultura Hermano José
Foto: Elidiane Poquiviqui