Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Orquestra Sinfônica de João Pessoa e corais da UFPB e da UFCG realizam concerto de abertura do 20º Fepac

publicado: 25/10/2022 15h19, última modificação: 25/10/2022 15h29
Evento ocorre na próxima terça (1º), na Igreja São Francisco, em João Pessoa, a partir das 20h, com entrada franca

Foto: Divulgação

Cerca de 100 vozes dos corais Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob regência maestro Eduardo Nóbrega, e Coro Em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob a regência do maestro Lemuel Guerra, irão se misturar aos acordes da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), sob a batuta do maestro Laércio Diniz, abrindo a 20ª edição do Festival Paraibano de Coros. A abertura ocorre na próxima terça-feira (1º), na Igreja São Francisco, em João Pessoa, a partir das 20h, com entrada franca.

A OSMJP e os corais vão executar obras de compositores paraibanos com participação de regentes convidados. A abertura do concerto será regida pelo maestro titular da OSMJP, Laércio Diniz que vai executar a composição ‘Will and Resolution’ do compositor Eli-Eri Moura e em seguida passará a batuta para o primeiro regente convidado, maestro e professor da Escola de Música da Universidade de Syracuse (USA) ‘Peppie’ Calvar, que vai reger as peças  ‘Magnificat’ e ‘In Monte Olivete’, do compositor Tom k.

Logo após, o maestro do Coral Gazzi de Sá, Eduardo Nóbrega, regerá as composições ‘Agnus Dei’ e ‘Sancta Maria’ do compositor Eli-Eri Moura; em seguida o maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Marcilio Onofre, além de reger a composição ‘Lacrimosa’ de sua autoria, também estará ao piano, junto à OSMJP, executando as peças do compositor Eli – Eri Moura.

Já o maestro e professor do Departamento de Música da UFPB Carlos Anísio vai reger a composição de sua autoria ‘Suíte Divina Luz’ epor fim, Anísio encerrará o concerto com a composição ‘Ò Vós Que Passais’ do maestro Tom, em homenagem à professora de canto coral Fátima França, que faleceu em janeiro deste ano. A docente contribuiu muito para o fortalecimento e divulgação do canto coral no Estado.

O FEPAC

O XX Festival Paraibano de Coros – Fepac 2022 é um evento não competitivo que acontece desde 2003 em João Pessoa. Em 2017, tornou-se internacional e, em 2022, completa 20 anos recebendo representantes dos Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

As apresentações dos corais ocorrem, a partir de quarta-feira (02) até domingo (06), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira – no Espaço Cultural – Funesc. O Fepac é coordenado pelo maestro Eduardo Nóbrega.

Com informações do Coral Gazzi de Sá