Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Pesquisadores de todo país podem inscrever trabalhos no evento Cartografias do Contemporâneo VI, que ocorrerá na UFPB

publicado: 22/06/2023 19h12, última modificação: 22/06/2023 19h12
O evento fomenta o debate sobre os estudos discursivos de Michel Foucault

Foto: Milena Dantas

Entre os dias 26 de junho e 31 de julho, estarão abertas as inscrições para o evento Cartografias do Contemporâneo VI, que será sediado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e graduandos em coautoria com doutores poderão inscrever trabalho para comunicação oral nos Simpósios Temáticos.

O Cartografias do Contemporâneo VI terá como tema “Cartografar as desigualdades: visibilizar e resistir”. Ocorrerá de modo presencial entre os dias 4 e 6 de dezembro, na UFPB, em João Pessoa. O encontro congrega grupos de pesquisa de diversas instituições brasileiras dedicados aos Estudos Discursivos Foucaultianos.

As inscrições dos trabalhos para os Simpósios poderão ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Evento (SigEventos). As normas para produção dos resumos podem ser consultadas no mesmo site.

O evento é promovido pelo Observatório do Discurso (UFPB) e pelo Grupo Interinstitucional de Estudos de Discursos e Resistências (GEDIR) do qual a UFPB faz parte, junto à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O Cartografias do Contemporâneo VI tem apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA – UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling – UFPB).

O evento já passou por diversas universidades do país e tem como ponto essencial o fomento do debate em torno do pensamento de Michel Foucault, principalmente sua produtividade no interior dos estudos do discurso. Além da apresentação de trabalhos, o evento contará com palestras e mesas-redondas.

Mais informações podem ser conferidas no perfil de Instagram @observatoriododiscurso.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins