Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB promove ciclo de seminários sobre música brasileira e sueca

UFPB promove ciclo de seminários sobre música brasileira e sueca

publicado: 27/04/2022 11h35, última modificação: 27/04/2022 11h35
Encontros serão transmitidos virtualmente em língua inglesa e acontecerão sempre na última sexta-feira de cada mês

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dá início, nesta sexta-feira (29), a um ciclo de seminários a respeito da música brasileira e sueca. O objetivo principal é apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas dos dois países para as comunidades acadêmicas da Universidade de Örebro, na Suécia, e UFPB, no Brasil.

O ciclo de eventos é coordenado pelo Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal, do Departamento de Música da UFPB (DEMUS), e tem o apoio da Reitoria e da Agência de Cooperação Internacional (ACI/UFPB).

Os encontros serão transmitidos virtualmente em língua inglesa e acontecerão sempre na última sexta-feira de cada mês. Cada reunião consistirá em uma palestra de quarenta minutos, seguida de discussão sobre o tema.

O primeiro encontro do projeto, denominado "Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários", tem como tema a ‘Música Brasileira em Perspectiva: Uma Visão Geral da Diversidade da Música Brasileira” e acontece nesta sexta-feira (29), às 9h, por meio da plataforma Zoom de web conferência.

O tema principal será apresentar aspectos gerais da diversidade da música brasileira na perspectiva das músicas de cultura popular, música popular e de concerto. A palestra será ministrada pelos professores Anderson Mariano, Felipe Avellar e Luis Ricardo Queiroz da (UFPB).

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins