Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB promove palestra sobre criação coreográfica, com professor Maurício Motta

UFPB promove palestra sobre criação coreográfica, com professor Maurício Motta

publicado: 28/02/2024 16h38, última modificação: 28/02/2024 17h29
Evento organizado por professora do Departamento de Artes Cênicas acontecerá no próximo dia 04 de março

Foto: Divulgação

O Departamento de Artes Cênicas do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá, no próximo dia 04 de março, a palestra e atividade prática “Corpos em falas e silêncios”, com o coreógrafo e professor Maurício Motta, nas salas 08 e 07 (acesso térreo) do bloco C (Abacatão), a partir das 9h30. As inscrições devem ser realizadas pelo SigEventos.

Corpos em falas e silêncios é uma palestra-oficina teórico-prática com foco na criação coreográfica a partir do gesto cotidiano e nos processos de improvisação e criação na dança-teatro e no teatro coreográfico, organizada pela Profa. Ana Carolina Bezerra Teixeira, do DAC/CCTA/UFPB. Conforme explica a coordenadora, o evento é voltado especialmente para alunos de teatro e dança, pois são ofertadas 40 vagas.

Palestrante

Diretor, coreógrafo e professor, com mestrado em Artes Cênicas e especialização em Ensino de Teatro, o professor Maurício Motta foi bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cia. Nacional de Bailados, em Lisboa. Atuou como bailarino, professor, assistente de direção e coreógrafo no Ballet Municipal de Würzburg, Freies Tanztheater Frankfurt e Tanztheater Darmstadt, na Alemanha, onde compôs e produziu espetáculos de dança contemporânea e dança-teatro.

Criador da sílabAs c. dança, foi diretor artístico da Gaya dança contemporânea (Grupo de Extensão Permanente da UFRN) e do Balé da Cidade do Natal. Foi professor de Práticas corporais para o ator no Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN.

Com informações do DAC/CCTA/UFPB
Ascom/UFPB