Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB promove V Fórum Paraibano de Biomedicina nesta sexta-feira (16)

UFPB promove V Fórum Paraibano de Biomedicina nesta sexta-feira (16)

publicado: 15/12/2022 15h41, última modificação: 15/12/2022 15h41
Evento acontecerá das 14h às 17h; inscrições são gratuitas

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, nesta sexta-feira (16), o V Fórum Paraibano de Biomedicina, que acontecerá das 14h às 17h, no Auditório Humberto Nóbrega, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I. O evento é organizado pelo Curso de Biomedicina da UFPB. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. As inscrições devem ser realizadas até esta quinta-feira (15).

O fórum acontece em homenagem ao Dia do Biomédico, celebrado em 20/11/2022, e tem o objetivo de promover a profissão e discutir assuntos da área de atuação e afins, por meio de uma série de palestras envolvendo temas inovadores e relevantes da área da saúde.

Conforme a programação, às 14h haverá a palestra “Histotecnologia Clínica”, com a Profa. Mayara Karla; em seguida, às 15h, será a vez da palestra “A Biomedicina e o contexto histórico da Paraíba”, com a Profa. Kelly Ribeiro; e às 16h, o Prof. Rayner Anderson faz uma apresentação sobre “Vigilância laboratorial: lições da pandemia de covid-19”.

No dia do evento, cada inscrito deve levar um item de higiene pessoal, que será destinado à doação a instituição de longa permanência para idosos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 32167244 ou pelo e-mail: biomedicina@ccs.ufpb.br .

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia