Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB realizará evento para promoção e prevenção à saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo

publicado: 13/09/2023 15h01, última modificação: 13/09/2023 15h01
A programação ocorrerá no dia 27 de setembro

Foto: Angélica Gouveia

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, no auditório da Reitoria, no dia 27 de setembro, o evento Setembro Amarelo – Saúde mental se cuida o ano inteiro. O evento é promovido pelo Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS), com o apoio da Reitoria e em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil (Prape), a Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) e o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS).

A solenidade de abertura acontecerá no auditório da Reitoria, às 8h, com apresentação do coral universitário Gazzi de Sá, seguida da formação da mesa de abertura. O intuito, com o evento, é propiciar à comunidade acadêmica um dia de mesa-redonda, mostra dos projetos de extensão sobre saúde mental da UFPB e ações de saúde, como Terapia Floral, Reiki, Auriculoterapia, entre outras atividades.

De acordo com Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do CRAS,  Luciana Furtado, o evento, que já está com inscrições abertas no SigEventos, tem como objetivo contribuir para a promoção e prevenção à saúde mental e à vida, criando um espaço de diálogo, além de visibilidade dos projetos e das ações que acontecem na UFPB.

O evento contará com a mesa-redonda “Saúde mental e a universidade”, mediada pela professora Sandra Sousa, do Centro Profissional e Tecnológico (CPT-ETS), e a partir das 10h, no Hall da Reitoria, será realizada a Mostra de 15 projetos de extensão sobre saúde mental, realizados na UFPB.

A programação da tarde começará às 13h30, com as vagas sendo preenchidas por ordem de chegada.  As ações de saúde acontecerão na Residência Universitária – Campus I, no CRAS, no Centro Profissional e Tecnológico, na CQV/Progep e no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Para mais informações, confira a programação completa no SigEventos.

Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins