Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Workshop Mediação Cultural acontece na UFPB

Workshop Mediação Cultural acontece na UFPB

publicado: 22/03/2023 17h04, última modificação: 22/03/2023 17h04
Inscrições até o dia 28 de março

Foto: Oriel Farias

O Workshop Mediação Cultural acontecerá na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no dia 29 de março, na Sala Multimídia, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O evento, marcado para ocorrer às 15h, é promovido pela Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 28 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos UFPB). Estão sendo ofertadas 45 vagas.

O Workshop será ministrado por Eva Caroline de Sena Castro, historiadora e mestra em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (UFPB/UFPE). A iniciativa tem como finalidade oferecer fundamentação teórico-prática para atuação em projetos expositivos e ações culturais. Dessa forma, pretende capacitar e atualizar diversos públicos, desde os mediadores culturais a demais interessados (professores e estudantes das mais diversas áreas de conhecimento, profissionais de equipamentos culturais e entusiastas no tema), para atuar em museus e centros culturais.

Os conteúdos específicos a serem contemplados no Workshop são: Conceitos de mediação cultural; Tipologia de públicos; Recursos de mediação cultural e ações educativas; e Relatos de experiência na prática da mediação cultural. Os participantes terão direito a certificação.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram @redmus_ufpb.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Oriel Farias