Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Andifes oferece 3,8 mil vagas em cursos de 7 idiomas

Andifes oferece 3,8 mil vagas em cursos de 7 idiomas

publicado: 03/08/2023 12h59, última modificação: 03/08/2023 12h59
Processo seletivo está aberto à comunidade acadêmica da UFPB

Foto: rawpixel/Freepik

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas, até o dia 12 de agosto, para o processo seletivo que vai preencher 3.825 vagas – ofertadas para todo o país – em cursos de sete idiomas. A seleção está aberta a estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ofertadas pela Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF), as vagas estão distribuídas em cursos online e gratuitos dos seguintes idiomas: alemão (175), espanhol (575), francês (550), inglês (1.075), italiano (250), japonês (425) e português (775). Haverá formação de lista de espera para cada turma.

Em cada idioma, são oferecidos cursos em diferentes níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). As opções estão listadas no edital do processo seletivo.

Os interessados devem se inscrever até as 12h do dia 12 de agosto, exclusivamente por meio de um formulário eletrônico disponibilizado pela Andifes e envio dos documentos solicitados no edital. É necessário ter uma conta Google para efetivar a inscrição.

Cada candidato pode concorrer a uma vaga em um idioma somente. O preenchimento das vagas ofertadas obedecerá a ordem de inscrição dos candidatos que enviarem os documentos exigidos no edital.

A avaliação das candidaturas ocorrerá no período de 14 a 21 de agosto. A publicação dos resultados – lista de inscrições deferidas e lista de espera – está programada para o dia 28 de agosto, pelo e-mail dos inscritos e na página da Andifes. As aulas terão início no período de 4 a 9 de setembro.

Os cursos terão duração de quatro a oito semanas, com aulas online ministradas de forma síncrona. A carga horária será de 16h ou 32h, com emissão de certificado para os participantes.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado pela Andifes.

Texto: Milena Dantas com informações da Andifes
Edição: Aline Lins