Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Capes seleciona artigos para edição comemorativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação

publicado: 29/04/2022 11h06, última modificação: 29/04/2022 11h08
A edição especial será realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Foto:

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança o edital 18/2022 de chamada de artigos para compor a edição temática da Revista Brasileira de Pós-Graduação – RBPG. Até 12 artigos científicos serão selecionados para difundir a produção científica nacional, assim como para incentivar o debate e para promover maior participação feminina nas pesquisas científicas.

O tema da publicação é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras. A edição comemorativa reconhecerá o papel das cientistas, professoras e pesquisadoras na construção da ciência e da educação no Brasil, especialmente no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Até 30 de abril, a RBPG receberá artigos que discutam ou analisem os papéis da cientista, da professora e da pesquisadora na construção da ciência, da tecnologia, da educação e da inovação no Brasil.

Os artigos encaminhados devem indicar como pertencente à edição comemorativa, volume 18, número 40 de 2022.

A avaliação dos textos recebidos está prevista para maio e junho, reservando os meses seguintes para edição, capa, diagramação e lançamento da Revista. A publicação constará de até doze trabalhos selecionados. Para mais informações consultar o edital no link.

Os autores e as autoras encontrarão na RBPG um espaço de discussão sobre a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras, com o objetivo de difundir a produção científica para a igualdade de gênero.

RBPG

Pensada e consolidada como um importante instrumento para a disseminação do conhecimento científico no âmbito da pós-graduação brasileira, a RBPG tem, desde 2004, preenchido e fomentado um relevante espaço de debate sobre as políticas públicas que incidem no Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG.

A RBPG é um periódico técnico-científico com publicação semestral. Contudo, em circunstâncias especiais, são publicadas edições temáticas com assuntos relevantes à administração pública, à comunidade científica e à sociedade, contribuindo significativamente para a difusão de conhecimento.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui com informações da Capes
Edição: Aline Lins