Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Conheça o aplicativo Jornada do Estudante

Conheça o aplicativo Jornada do Estudante

publicado: 15/12/2022 15h54, última modificação: 15/12/2022 15h54
Ele permite aos estudantes brasileiros acompanharem seus registros e históricos estudantis

Foto: Ascom/MEC

O aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC), é gratuito, multiplataforma e faz parte do programa do Governo Federal para a Transformação Digital. Reconhecido nacionalmente, ele ficou em primeiro lugar na categoria ‘Melhor solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão’, do Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital – Dig.Gov, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério da Economia.

O aplicativo permite aos estudantes brasileiros acompanharem seus registros e históricos estudantis, além de disponibilizar documentos digitais pertinentes à sua trajetória, como o vínculo estudantil e o diploma digital. Assim, o aplicativo Jornada do Estudante contempla desde o primeiro ingresso do estudante em um estabelecimento de ensino até os níveis superiores da educação, sem que haja a necessidade de deslocamentos ou requisições presenciais.

Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas neste link.

Ascom/UFPB com informações da Assessoria de Comunicação do MEC
Foto: Divulgação/Ascom MEC