Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Escola virtual de governo oferece curso de fundamentos da integridade pública

Escola virtual de governo oferece curso de fundamentos da integridade pública

publicado: 16/11/2022 14h39, última modificação: 16/11/2022 14h39
Capacitação tem carga horária de 25h e certificação da Escola Nacional de Administração Pública

Foto: Rawpixel.com/Freepik

A Escola Virtual de Governo (EV.G) está ofertando curso de Fundamentos da Integridade Pública, a fim de prevenir a corrupção. A capacitação tem carga horária de 25h e conteúdo e certificação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O curso aberto e gratuito é destinado a servidores públicos e a qualquer cidadão interessado. As inscrições devem ser realizadas por meio da plataforma da escola virtual, com login EV.G ou conta gov.br. No mesmo endereço eletrônico, é possível realizar o cadastro e, logo em seguida, a inscrição.

O curso apresenta uma abordagem introdutória sobre a integridade pública dividida em 11 aulas que tratam de temas como integridade e integridade pública, riscos para a integridade, programa e plano de integridade.

O participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional, em um prazo de até 30 dias. Atualmente, 299 pessoas estão cursando a formação, que já certificou 6.355 participantes.

A EV.G é uma iniciativa da Enap, junto a escolas de governo e instituições parceiras, e consiste em um portal único para oferta de capacitação a distância voltado a servidores públicos e cidadãos de todo o país.

A EV.G oferece cursos à distância de diferentes instituições e em diferentes temáticas ligadas à administração pública e cidadania, viabilizando o desafio de contribuir para a formação e o desenvolvimento de milhares de servidores públicos e cidadãos.

De acordo com os indicadores da EV.G em números, a escola virtual teve, até hoje, 6.739.145 inscrições. Neste ano, até agora, 1. 909. 906. Neste mês de novembro, 73.351. Em outubro, foram 177.686. Há 117. 257 inscrições ativas neste momento e 2.417.531 pessoas inscritas. Servidores inscritos, 1.138.358. Ao todo, já foram emitidos 3.005. 445 certificados. No total, 1.197. pessoas foram certificadas até então. Dessas, 686.131 são servidores públicos.

Reportagem: Pedro Paz
Foto: rawpixel.com/Freepik