Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Estudantes da UFPB podem submeter projetos de pesquisa e extensão para Jornada Internacional realizada pela Universidade do Porto

publicado: 22/08/2023 17h37, última modificação: 22/08/2023 17h37
O evento virtual busca promover um fórum internacional de comunicação, diálogo e divulgação científica

Foto: Universidade do Porto

Estudantes, extensionistas e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem submeter seus projetos de iniciação científica, extensão universitária ou inovação tecnológica, até o dia 15 de setembro, para a Jornada Internacional de Iniciação e Extensão Universitária (Jiiceu) da Universidade do Porto, de Portugal.

O evento é virtual e será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro por meiio do canal no YouTube do Centro Português de Apoio à Pesquisa e à Cultura (Conjugare).

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição no site do evento, no qual o participante, individualmente ou em equipe (de no máximo 5 pessoas), deve fornecer dados pessoais e acadêmicos dos participantes do projeto e da instituição à qual estão vinculados (menores de 18 anos de idade devem apresentar autorização dos responsáveis); título e informações sobre o projeto no formato de resumo simples (entre 700 e 1500 caracteres), constando a ideia central do projeto, os objetivos, a metodologia e os resultados alcançados.

A inscrição também deve incluir nome, título, instituição de vínculo e e-mail do docente coordenador, orientador, supervisor ou responsável pelo projeto, que deve conceder uma carta de anuência destinada à Comissão de Organização, que deve ser anexada no formulário de inscrição.

As apresentações virtuais serão assíncronas. Os participantes que tiverem suas propostas aprovadas pelo Comitê Científico Interinstitucional, serão orientados a encaminhar apresentações orais previamente gravadas em vídeos de até 15 minutos. Durante o evento, as apresentações serão transmitidas no canal do Conjugare no YouTube (https://www.youtube.com/conjugare).

Para confirmar a apresentação, cada trabalho postado em vídeo deve ter, no mínimo, três comentários críticos.

A Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária (Jiiceu) é uma idealização do Centro Português de Apoio à Pesquisa e à Cultura (Conjugare) junto com diversas instituições de pesquisa e ensino, de Portugal e do estrangeiro, que busca promover um fórum internacional de comunicação, diálogo e divulgação científica.

Para saber mais informações sobre o evento e sobre a taxa de inscrição, que é de 25€ (euro), acesse o site: http://jiiceu.pt/

Texto: Leonardo Alcântara
Edição: Aline Lins