Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Falling Walls Lab Brazil 2023 premiará vencedor(a) com viagem a Berlim

Falling Walls Lab Brazil 2023 premiará vencedor(a) com viagem a Berlim

publicado: 31/07/2023 13h17, última modificação: 31/07/2023 13h17
Inscrições abertas até o dia 01 de agosto para a etapa brasileira do Falling Walls Lab, concurso de ideias para talentos emergentes

Foto: artbutenkov/Freepik

As inscrições para o Falling Walls Lab Brazil 2023 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 1º de agosto. Promovido pela Falling Walls Foundation, a 10ª edição brasileira do concurso, organizado anualmente no Brasil pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, acontece no dia 12 de setembro em São Paulo. O nome do concurso se inspira na queda do muro de Berlim. A competição premia pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio inovadores que proponham “derrubar muros” na ciência e na tecnologia para trazer uma solução com impacto positivo para a humanidade e o planeta.

Podem candidatar-se estudantes e docentes universitários, recém-formados, jovens pesquisadores, profissionais, inovadores e empreendedores. Os candidatos podem ser de qualquer área e devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior ou ter concluído a graduação há no máximo dez, mestrado há sete ou o doutorado há cinco anos.

As candidaturas de fora de São Paulo selecionadas para a final brasileira receberão ajuda de custo para a participação do evento na capital paulista (ida, volta e uma pernoite de estadia, até um limite estipulado pelo DWIH São Paulo e perante a apresentação de nota fiscal).

Até 15 participantes serão escolhidos para apresentar um pitch de três minutos para um júri no auditório da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que irá abrigar o evento de maneira presencial em setembro. Além das escolhas do júri multidisciplinar, que escolhe o primeiro, segundo e terceiro lugar, o público também poderá optar por seu favorito em votação on-line – a etapa brasileira será transmitida ao vivo pela internet.

O projeto vencedor escolhido pelos jurados ganhará uma viagem, com participação, voo internacional, hospedagem e transporte pagos, para se apresentar na final global do Falling Walls Lab, prevista para o dia 7 de novembro em Berlim. Na capital alemã, um júri internacional de alto nível avaliará as propostas vencedoras da categoria Lab, a dos talentos emergentes, que é uma das dez categorias do concurso Falling Walls.

O evento de 2023 conta com a parceria do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), do Ministério das Relações Externas da Alemanha e a Agência de Inovação Tecnológica e Social da Universidade Federal de São Paulo (agits-Unifesp).

Inscrições pelo link: https://falling-walls.com/lab/apply/brazil/

Fonte: Falling Walls Lab Brazil