Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inscrições abertas para a edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

Inscrições abertas para a edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

publicado: 28/09/2022 16h54, última modificação: 28/09/2022 16h54

Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional recebe inscrições, até 31 de janeiro, de produções jornalísticas que apresentem ações promotoras de desenvolvimento na área de atuação do BNB, que compreende a Região Nordeste, parte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo.

Podem concorrer trabalhos veiculados em território nacional de 1° de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2023. Na edição 2023, serão realizadas 19 premiações, sendo uma universitária, às quais serão concedidos, ao todo, R$ 234 mil em prêmios. Formulário para inscrição e regulamento estão disponíveis na página do prêmio no site do BNB na Internet.

O Grande Prêmio integra a categoria Nacional e oferta R$ 38 mil ao trabalho que melhor retrate, especificamente, o tema “A importância do agronegócio para o desenvolvimento regional”. As matérias que concorrem a esta premiação devem ter como foco experiências ou iniciativas relacionadas ao agronegócio, nos diversos portes de atividades, marcadas pela modernização tecnológica, emprego de boas práticas de produção e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da área de atuação do Banco do Nordeste, com sustentabilidade.

As demais premiações abordam o desenvolvimento regional de maneira ampla, podendo destacar aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais das iniciativas retratadas. Na categoria Nacional, serão ainda concedidos prêmios aos melhores trabalhos de texto, fotografia, áudio, audiovisual e projeto multimídia, independentemente do local de origem da publicação.

Na categoria Estadual, será concedido um prêmio por estado que integra a área de atuação do BNB, considerando a possibilidade de concorrência para veículos instalados nas capitais Belo Horizonte e Vitória. Um prêmio extrarregional será concedido a trabalho publicado por empresa jornalística instalada fora da área de atuação do BNB. Trabalhos publicados por estudantes de graduação em veículos laboratórios concorrem na categoria Universitária.

Com o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, o BNB pretende estimular a produção de conteúdos jornalísticos que divulguem ações inovadoras, capazes de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil e, em particular, em sua área de atuação.

Com informações do BNB
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels