Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inscrições abertas para envio de trabalhos para Festival de Arte, cultura e Ciência, produzido por estudantes

publicado: 14/12/2022 17h44, última modificação: 14/12/2022 17h44
Décima terceira edição do Festival dos Estudantes acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Foto: Angélica Gouveia

A 13ª edição da Bienal da UNE – Festival dos Estudantes, maior festival estudantil da América Latina, ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

Sob o tema “Um Rio Chamado Brasil - Afluentes da Reconstrução, o festival está recebendo trabalhos produzidos por estudantes de todo o Brasil, as inscrições vão até o dia 22 de dezembro e os estudantes selecionados ficam isentos da taxa de inscrição.

Os trabalhos devem ser nas áreas de artes do corpo, artes visuais, audiovisual, fotografia, literatura e música, além das mostras científicas e de jogos digitais.

Ao longo da programação haverá duas mostras. Nas mostras das linguagens de Arte e Cultura, todas as obras deverão se relacionar com até dois dos cinco núcleos temáticos desta edição, sendo eles: ancestralidades, fé, afetos, diversidades e territórios.

Na Mostra Científica, todos as pesquisas deverão se relacionar com uma área de conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, Tecnologias e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Educação; Geociências, Agrárias e Ambientais; Linguística, Letras e Artes.

Nesta edição, os trabalhos selecionados serão apresentados na modalidade pitch, e os melhores avaliados serão premiados.