Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Revista da CGU recebe trabalhos para dossiê especial sobre Integridade Pública

Revista da CGU recebe trabalhos para dossiê especial sobre Integridade Pública

publicado: 25/01/2024 14h10, última modificação: 25/01/2024 14h10
Autores interessados em contribuir no diálogo acadêmico têm até 31 de março para submeter artigos científicos, ensaios de revisão ou relatórios técnicos

Arte: Divulgação/CGU

Revista da CGU divulga chamada de trabalhos para o Dossiê Especial “Integridade Pública: Uma Agenda Emergente no Setor Público”, que será publicado em agosto de 2024. Os interessados têm até o dia 31 de março para submeter artigos científicos, ensaios de revisão ou relatórios técnicos, de acordo com as normas disponíveis em https://revista.cgu.gov.br/Revista_da_CGU/.

A coordenação editorial será liderada por Anna Petherick (Universidade de Oxford, no Reino Unido), Fernanda Odilla (Universidade de Bolonha, na Itália) e Pepe Tonin, diretor de Estudos e Desenvolvimento de Integridade Pública da Secretaria de Integridade Pública da CGU.

A Revista da CGU, a fim de enriquecer o diálogo acadêmico, convida os autores a apresentarem contribuições que incluam reflexões teóricas, pesquisas empíricas (quantitativas e qualitativas), avaliações e proposições relacionadas à teoria e à aplicação prática dessa emergente agenda de integridade, e como ela se cruza com temas que estão simultaneamente encontrando destaque: a promoção da diversidade no setor público (por exemplo, diversidade racial e de gênero) e a exploração e adoção de novas tecnologias, como a IA. Tanto estudos de caso isolados quanto análises comparativas são bem-vindos.

>> Confira os temas específicos de interesse do Dossiê Especial

Sobre a Revista da CGU

A Revista da CGU (ISSN 2595-668X) é uma revista científica publicada pela Controladoria-Geral da União e tem como objetivo disseminar e promover conhecimento e pesquisas sobre os seguintes temas: prestação de contas e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correção e prestação de contas administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção. Também são publicados artigos científicos sobre metodologia de pesquisa aplicada a esses temas.

• Lançamento a chamada de trabalhos: 12/09/2023
  • Encerramento do recebimento de contribuições: 31/03/2024