Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Seguem abertas inscrições para o Programa Apoio Universitário da Prefeitura de João Pessoa

publicado: 02/05/2023 17h49, última modificação: 02/05/2023 17h49
O edital oferta 500 bolsas para estudantes de universidades públicas ou privadas

Foto: Arquivo Secom/PMJP

Estão abertas as inscrições para o Programa Apoio Universitário da Prefeitura de João Pessoa, que são realizadas apenas online e seguem até 24 de maio. Os interessados devem acessar o link, no qual encontrarão o formulário de inscrição.

A iniciativa beneficia alunos do ensino superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação. O edital com as regras da seleção está disponível em https://midi.as/apoiouniversitario

Nesta edição do programa, são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência.

De acordo com a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, as bolsas serão de R$ 217 para estudantes que recebem o Bolsa Família e R$ 434 para aqueles que não são beneficiados pelo programa do Governo Federal.

Edital – No edital do programa, publicado no Diário Oficial Municipal, os candidatos poderão baixar e preencher a ‘Declaração de não vínculo’, que deve ser anexada ao formulário de inscrição. Os pais ou responsáveis pelos candidatos que forem menores de idade devem baixar e preencher a ‘Autorização para menores’ e também anexar ao formulário.

O resultado final, após recursos, será divulgado dia 7 de julho. Os contemplados terão entre os dias 17 e 28 de julho para cadastramento junto ao Apoio Universitário. No dia 2 de agosto, acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários. Mais informações podem ser solicitadas pelos contatos (83) 99640-7294 (whatsapp) e (83) 3218-9187 (fixo).

Com informações de Eloísa Cândido, da Secom da PMJP
Foto: Arquivo Secom/PMJP