Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 10º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos começa nesta quarta (12)

10º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos começa nesta quarta (12)

Evento será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho
publicado: 11/06/2019 19h21, última modificação: 11/06/2019 19h21
Encontro reunirá pesquisadores de todo o mundo. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), juntamente com o Instituto Venturi para Estudos Ambientais, participará da realização do 10º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS) de 12 a 14 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, João Pessoa. A programação completa está na página do evento.

O Fórum Internacional de Resíduo Sólido é caracterizado como um evento técnico e científico e tem como objetivo discutir questões relacionadas aos resíduos sólidos, difundindo e aprofundando conhecimentos acerca do tema. O evento apresenta uma visão ampla dos resíduos sólidos que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial.

Segundo a organização, neste ano, discutirá, principalmente, os principais desafios do pré-consumo, pós-consumo e as experiência bem-sucedidas na gestão dos resíduos, do papel relevante dos catadores de materiais recicláveis, da contribuição dos núcleos de pesquisas e apresentará os melhores trabalhos científicos selecionados para publicação nos anais do fórum.

Para os organizadores, esta décima edição é relevante para difundir e aprofundar conhecimentos sobre resíduos sólidos e para atender a uma demanda das políticas públicas, dos geradores de resíduos, da indústria, da cadeia de gerenciamento de resíduos e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ambientais.

Ascom/UFPB