Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas inscrições para mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas na UFPB

Abertas inscrições para mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas na UFPB

publicado: 19/12/2023 11h46, última modificação: 19/12/2023 11h46
A inscrição pode ser realizada até 26 de janeiro pelo Sigaa

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos para o mestrado no Programa de pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS), do Centro de Tecnologia (CT). São 22 vagas para ingresso no semestre letivo 2024.1, com início previsto para junho de 2024.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 26 de janeiro, sendo necessário submeter no sistema a documentação descrita no edital e o plano preliminar de dissertação. Também será necessário o comprovante de aprovação em exame da capacidade de leitura e interpretação em língua inglesa.

As vagas são na linha de pesquisa Gestão Integrada de Sistemas de Produção, considerando a área de concentração de Sistemas de Produção. Haverá reserva de 20% das vagas para ações afirmativas voltadas a pessoas negras, com deficiência e indígenas.

Podem se inscrever pessoas com diploma de curso de graduação reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)/Ministério da Educação (MEC) ou diploma de graduação emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira, devidamente revalidado.

A seleção constará de três etapas, sendo estas: avaliação do plano preliminar de dissertação, apresentação oral do plano e arguição, e análise curricular e pontuação da produção acadêmica. No edital é possível conferir a lista com os nomes dos professores orientadores e os temas de interesse de cada pesquisador.

Para informações adicionais é possível entrar em contato com a secretaria do PPGEPS pelos e-mails: vpal@academico.ufpb.br e aas3@academico.ufpb.br.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins