Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos de Teatro da UFPB apresentam espetáculo “Anacrônico”, com entrada gratuita, no Teatro Santa Catarina

publicado: 09/11/2023 13h46, última modificação: 09/11/2023 13h47
Haverá transporte gratuito diariamente, com ônibus saindo às 17h30 da UFPB

091120233.jpg

Entre os dias 10 e 12 de novembro, alunos dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresentam o espetáculo "Anacrônico”. A obra será performada no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, sempre às 19h, a entrada será gratuita, com distribuição de ingressos para 160 pessoas por dia, e bilheteria aberta às 18h.

O espetáculo é uma criação coletiva da turma da disciplina de Montagem, do semestre 2023.1, e parte de um tema: o Tempo.

No espetáculo, as reflexões do grupo sobre o que aconteceu no princípio dos tempos, a sensação de que tempo está passando rápido demais, sobre como as pessoas se relacionam com o tempo, a saudade do passado, ansiedade pelo futuro, memórias, momentos da vida e emoções que o tempo causa foram transformadas em arte para levar ao público, de forma divertida, uma experiência fora do tempo, anacrônica e des-temperada.

091120234.jpg

No palco, o Senhor do Tempo vai caminhando lentamente enquanto um escritor/escritora busca se inspirar em suas próprias lembranças. As cenas vão sendo desenhadas a partir de um trabalho corporal e rítmico, com textos e canções do próprio grupo.

A preparação dos alunos foi coordenada pelas professoras Lucia Serpa, Márcia Chiamulera e Adriana Fernandes do Departamento de Artes Cênicas, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB.

Haverá transporte gratuito, diariamente, com ônibus saindo às 17h30 do Departamento de Artes Cênicas, CCTA, na UFPB, com 54 vagas a serem preenchidas por ordem de embarque. De acordo com a organização, os espectadores que embarcarem no “Anacrônibus” garantem o ingresso no ato do embarque, e o ônibus retorna ao local de saída logo após o fim da apresentação.

Informações adicionais podem ser acompanhadas pelo Perfil de Instagram @montagemdeteatro

Texto: Elidiane Poquiviqui com informações de Bruno Constantino
Edição: Aline Lins