Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campanha natalina do Núcleo de Justiça Animal da UFPB arrecada ração para gatos abandonados na Universidade
conteúdo

Notícias

Campanha natalina do Núcleo de Justiça Animal da UFPB arrecada ração para gatos abandonados na Universidade

publicado: 13/12/2023 12h10, última modificação: 13/12/2023 12h10
A ração pode ser entregue em pontos de coleta no CCJ em João Pessoa e Santa Rita, e as doações também podem ser feitas por pix

Foto: Angélica Gouveia

Inspirado na famosa iniciativa ‘Natal sem Fome’, o projeto de extensão Núcleo de Justiça Animal (Neja) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira (11), a campanha ‘NatAU sem fome’, em prol dos gatos que vivem no Campus I, em João Pessoa e Santa Rita. A ação tem o objetivo de chamar a atenção para a situação dos animais abandonados na UFPB, sobretudo nesta época em que há maior sensibilização para diversas causas, devido à proximidade com as festas de fim de ano. 

As doações podem ser feitas presencialmente até 25 de dezembro no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), centro de ensino ao qual o Neja é vinculado, do Campus de João Pessoa ou no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da UFPB em Santa Rita. Para tanto, foram instalados pontos de coleta de ração para o Natal dos gatinhos nos dois locais.  

É possível, ainda, realizar doações em dinheiro, também até o dia de Natal, por meio da chave pix 78967678487, identificando o comprovante da transação financeira com a palavra ‘NATAU’. Este passo é necessário a fim de auxiliar os organizadores na prestação de contas da campanha, que será feita pelo perfil do Neja no Instagram (@nejaufpb). Ainda para ajudar na transparência de toda a campanha, os doadores que optarem pela doação em pecúnia, se assim desejarem, poderão enviar o comprovante pelo WhatsApp, no número 83 99661-0474. 

De acordo com a professora Giorggia Petrucce, que coordena o Neja junto com o professor Francisco Garcia Figueiredo, o valor arrecadado, além de aquisição de ração, poderá ser utilizado para compra de medicação para animais doentes, custeio de consultas, tratamentos, castrações, dentre outras finalidades que beneficiem a população de gatos abandonados na UFPB. 

Ainda segundo a docente, a intenção do Núcleo é perenizar esta iniciativa, adaptando seu nome a outras datas comemorativas celebradas durante todo o ano.  

“Nós vamos transformar a campanha em algo permanente, inclusive pensando em outras datas para relançá-la com outros nomes e chamadas, a depender do sucesso desta campanha. É por isso que a gente precisa da maior adesão possível agora”, disse a docente. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB