Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB abre inscrições para bolsas do Programa Extensão-TEC

CAVN da UFPB abre inscrições para bolsas do Programa Extensão-TEC

publicado: 24/08/2023 19h13, última modificação: 24/08/2023 19h13
São 29 oportunidades com bolsas no valor mensal de R$ 300,00

Foto: Oriel Farias

Entre os dias 25 e 31 de agosto, estudantes dos cursos técnicos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade integrante do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), podem realizar a inscrição no processo seletivo para 29 bolsas do Programa de Extensão-TEC.

Para se inscrever os estudantes deverão eleger um dos 29 projetos coordenados por docentes e técnicos administrativos do CAVN aprovados nos Editais Probex 12/2023 e UFPB no seu Município 09/2023, listadas no edital nº 14/2023 do CAVN.

São oportunidades nas áreas de assistência técnica a produtores, gestão de resíduos, empreendedorismo, agricultura, capacitação e ensino, letramento midiático, idiomas, pecuária, boas práticas alimentares, inovação, qualidade da água, meio ambiente, paisagismo, agroecologia, atividades físicas, entre outras.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição que deverá ser entregue na Secretaria da Direção do CAVN, junto aos documentos comprobatórios listados no edital, até as 17h do dia 31 de agosto.

As bolsas no valor de R$ 300,00 para o cumprimento de uma carga horária semanal de 8h, com início das atividades até 15 de setembro, e fim das atividades em 15 de dezembro.

O processo de seleção dos bolsistas constará da análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), da Comprovação de Vulnerabilidade Social (CVS) e da Avaliação da Coordenação do Projeto (ACP). Para os estudantes cujo CRE conste 0,00, em razão de ser estudante ingressante do primeiro período, será utilizada a nota alcançada no Processo Seletivo de ingresso no CAVN.

As bolsas do Programa Extensão TEC são financiadas com recursos próprios da Assistência Estudantil do CAVN e contribuem para a permanência e êxito dos estudantes nos Cursos Técnicos e Ensino Médio. De acordo com o Diretor do CAVN, Prof. Edvaldo Beltrão Filho, o CAVN está selecionando estudantes para o desenvolvimento de projetos de extensão com o objetivo de ampliar a participação dos estudantes nas atividades de ensino-aprendizagem no CAVN relacionadas à extensão tecnológica.

“Este programa auxilia a desenvolver capacidades de análise e crítica, incentivando o estudante extensionista a adquirir hábitos de estudo, interesse e habilidades para a prática profissional, incentivando a cooperação do estudante com servidores e discentes nas atividades dos projetos de extensão”, disse o gestor.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 13 de setembro, e poderá ser conferida no site www.cavn.ufpb.br.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins