Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB realiza seleção de alunos para alojamento estudantil e restaurante universitário

publicado: 17/01/2023 18h36, última modificação: 17/01/2023 18h36
As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro

Foto: Oriel Farias

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas do Processo Seletivo para o Regime de Internato Pleno, período 2022.2.

A unidade oferece 164 vagas para o regime de Internato Pleno e vagas ilimitadas para o semi-internato, destinadas a atender estudantes devidamente matriculados nos cursos técnicos presenciais do CAVN, com o objetivo de propiciar permanência e êxito dos discentes.

O Regime de Internato Pleno garante ao estudante o direito à permanência no Alojamento Estudantil e ao acesso ao Restaurante Universitário. Já o Regime de Semi-Internato constitui o direito apenas à realização das refeições diárias no Restaurante Universitário.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de fevereiro, de forma online, pelo site do CAVN.

Podem solicitar o Regime de Internato Pleno os estudantes que não residem nas zonas urbanas das cidades de Bananeiras e Solânea, além de todos os estudantes que residem nas cidades de Solânea e Bananeiras, mas que apresentem dificuldades de locomoção para o CAVN ou que não sejam beneficiados pelo trajeto do transporte institucional.

As vagas destinadas ao alojamento universitário são distribuídas proporcionalmente ao número de alunos dos cursos, sendo 21 vagas para o curso técnico em agroindústria integrado, 4 vagas para agroindústria subsequente, 23 vagas para a agropecuária integrado; 24 vagas para agropecuária subsequente, 11 vagas para aquicultura, 14 vagas para laboratório de ciências da natureza, 19 vagas para nutrição e dietética, 26 vagas para paisagismo e 22 vagas para veterinária.

Qualquer aluno que se inscrever para o Regime de Internato Pleno, cuja inscrição for deferida, mas não conseguir a aprovação, comporá a lista de espera e terá direito ao Regime de Semi-internato.

O processo seletivo está sob a responsabilidade da Comissão de Assistência Estudantil do CAVN e constará da avaliação da documentação exigida no edital nº 02/2023. O resultado final da seleção está previsto para o dia 28 de março.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins