Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB seleciona bolsistas para Programa de Iniciação Científica

CAVN da UFPB seleciona bolsistas para Programa de Iniciação Científica

publicado: 29/09/2022 19h28, última modificação: 03/10/2022 13h02
São ofertadas 13 bolsas de iniciação científica no valor de mensal de R$ 200

Foto: Oriel Farias

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou o edital nº 13/2022 de seleção de bolsistas para Projetos do Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-TEC), com vigência entre 2022 e 2023.

A bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio PIBIC-TEC do CAVN constitui uma complementação à Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na perspectiva de melhorar as condições dos estudantes no desenvolvimento das pesquisas do PIBIC-EM.

São ofertadas 13 bolsas de iniciação científica no valor mensal de R$ 200, com recursos originados de ação orçamentária do CAVN. As inscrições estarão abertas de 1º a 3 de outubro, exclusivamente por meio de envio do histórico escolar para o e-mail pesquisaextensaocavn@gmail.com, conforme orientado pelo edital. A seleção do estudante bolsista será realizada a partir do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE).

Para participar da seleção o aluno deve estar regularmente matriculado em disciplinas de um dos Cursos Técnicos do CAVN no semestre 2021.2, manter atualizado o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), contendo telefone, dados bancários, endereço físico e eletrônico; dedicar-se às atividades previstas no plano de trabalho aprovado, durante a vigência do programa; não possuir vínculo empregatício, ter currículo Lattes e não ser cônjuge, companheiro ou parente do respectivo orientador.

De acordo com o edital do CAVN, as bolsas têm o propósito de contribuir para a formação tecnológica dos estudantes dos cursos técnicos do CAVN. O resultado final da seleção está previsto para o dia 10 de outubro.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins