Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de educação da UFPB abre 03 vagas de estágio remunerado

Centro de educação da UFPB abre 03 vagas de estágio remunerado

publicado: 06/12/2023 16h28, última modificação: 06/12/2023 16h28
Os estagiários selecionados receberão o valor mensal de R$ 1.007,98

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção de alunos de graduação para preenchimento de 03 vagas de estágio e composição de lista de cadastro de reserva. Podem se inscrever discentes ativos da UFPB, para vagas nas áreas de comunicação, arquitetura, educação e ciências das religiões.

As inscrições podem ser realizadas no período de 8 a 11 de dezembro, exclusivamente por meio de formulário online disponível em: https://forms.gle/bop5PpzLwYhV9MLr8, devendo o candidato informar a vaga para a qual pretende concorrer.

O estágio não obrigatório terá duração mínima inicial de seis meses, podendo ser prorrogado até o máximo de dois anos. Os estagiários selecionados receberão o valor mensal de R$ 1.007,98, incluindo o valor da bolsa estágio e do auxílio transporte a ser pago proporcionalmente aos dias de atuação. A carga horária será de 20 horas semanais.

Para se inscrever, os estudantes devem estar cursando no mínimo o 2º período do curso, ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0, disponibilidade para o turno ao qual a vaga se destina. As vagas não se destinam a estudantes concluintes ou que participem de outros programas acadêmicos remunerados, exceto os de auxílio estudantil.

Para a vaga na Assessoria de Comunicação da unidade podem se inscrever estudantes dos cursos de Pedagogia, Comunicação em Mídias Digitais, Jornalismo e Radialismo.

Para atuar como estagiário no Programa de Pós-graduação em Educação, podem se inscrever estudantes dos cursos de Pedagogia, Psicopedagogia e Ciências das Religiões. E apenas estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo poderão se inscrever para a vaga na Assessoria Administrativa do Centro.

A seleção será composta de única etapa, que constará da realização de uma entrevista, na qual serão analisados os critérios de conhecimento técnico sobre a função a ser desempenhada no estágio, e clareza na exposição das ideias e conceitos. A classificação final vai considerar o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e a nota de entrevista.

O resultado será divulgado na página do Centro de Educação, no dia 28 de dezembro. O edital com informações sobre documentos necessários para inscrição e cronograma de atividades pode ser consultado aqui.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo número: 3216-7444

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins