Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Clínica-Escola da UFPB oferece serviços de cirurgias odontológicas

Clínica-Escola da UFPB oferece serviços de cirurgias odontológicas

publicado: 26/10/2023 15h22, última modificação: 26/10/2023 15h23
Os serviços são gratuitos e oferecidos ao público em geral

261020238.jpg

A Clínica-Escola de Odontologia do Departamento de Clínica e Odontologia Social do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo serviços gratuitos para cirurgias odontológicas. Os interessados devem cadastrar-se no serviço de triagem por meio do aplicativo Triagem Odonto/UFPB.

Os serviços são oferecidos ao público em geral. Os interessados devem inicialmente cadastrar-se no serviço de triagem pelo aplicativo disponível no link https://triagemodontoufpb.glideapp.io/. Após o cadastro e avaliação do serviço de triagem, o paciente será encaminhado para realização da cirurgia.

É necessário fornecer um número de Whatsapp durante o cadastro para o agendamento, pelo qual a equipe de triagem irá informar a data e o horário da consulta. A confirmação também será feita via Whatsapp.

Os serviços de triagem serão realizados presencialmente, no Prédio das Clínicas Odontológicas no CCS, no Campus I da UFPB, em João Pessoa. O objetivo da triagem é avaliar as necessidades odontológicas do paciente para, assim, encaminhá-lo para a realização da cirurgia.

Nas Clínicas-Escolas de Odontologia da UFPB, as cirurgias realizadas geralmente são para extrações dentárias, biópsias de lesões orais, cirurgias de gengiva, remoção de freio labial e freio lingual, cirurgias pré-protéticas, remoção de cistos, entre outros atendimentos.

Texto: Leonardo Alcântara
Edição: Aline Lins