Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Colégio de Aplicação da UFPB oferta duas vagas de estágio remunerado para alunos de pedagogia

publicado: 19/01/2024 18h06, última modificação: 19/01/2024 18h06
Aprovados receberão bolsa no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 220,00

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abrirá, nos dias 25 e 26 de janeiro, inscrições para seleção de discentes para duas vagas de estágio não obrigatório remunerado, e formação de cadastro de reserva, para atuarem no Colégio de Aplicação, vinculado ao Centro de Educação (CE). Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Pedagogia da UFPB. Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 220,00, totalizando R$ 1.007,98.

As inscrições deverão ser realizadas pelos interessados por meio do preenchimento de formulário eletrônico, de acordo com o cronograma da seleção.

De acordo com o CE, esta é uma oportunidade de formação profissional condizente com a proposta pedagógica do curso. Conforme o edital, entre os requisitos, o candidato tem que ser discente da UFPB, com matrícula ativa, cursando, no mínimo, o 2º período do curso, e não pode ser discente concluinte. Deve ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0. Além disso, precisa ter disponibilidade no turno ao qual a vaga se destina, e não deve participar de outros programas acadêmicos remunerados desta Universidade, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

A seleção será realizada por meio de entrevista, que acontecerá no período de 02 a 07 de fevereiro. Antes disso, conforme o cronograma, a divulgação da análise das inscrições ocorrerá no dia 29 de janeiro, estando a divulgação do resultado preliminar prevista para o dia 08 de fevereiro. Após recursos, o resultado final homologado será divulgado no dia 20 de fevereiro.

O edital foi disponibilizado pela Direção do CE em sua página eletrônica, e pode ser acessado neste link.

Mais informações podem ser solicitadas por e-mail, no endereço setorpessoal@ce.ufpb.br, ou pelo número de telefone: 32167444.

Texto: Aline Lins
Foto: Aline Lins