Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Concurso de vídeo ‘1 minuto contra a corrupção’ tem inscrições prorrogadas
conteúdo

Notícias

Concurso de vídeo ‘1 minuto contra a corrupção’ tem inscrições prorrogadas

publicado: 01/11/2023 18h08, última modificação: 01/11/2023 18h11
Prazo foi estendido até o dia 12 de novembro

011120235.jpg

A Controladoria-Geral da União (CGU) prorrogou até o dia 12 de novembro as inscrições para o concurso de vídeo ‘1 minuto contra a corrupção’, iniciativa promovida em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outras instituições parceiras. O objetivo do concurso é incentivar a produção de curtas-metragens de diversos gêneros que levem à conscientização sobre integridade e combate à corrupção.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas por meio de formulário eletrônico a cidadãos com 18 anos ou mais, de todo o Brasil. Cada participante pode enviar até dois vídeos de 1 minuto de duração, cada, com tolerância de 10 segundos para mais ou para menos. 

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha técnica, na qual devem ser informados os nomes dos participantes, a sinopse do vídeo e o link da página de internet por onde o vídeo pode ser visualizado. É necessário também dar o aceite nas condições do certame. 

A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado até 15 de novembro, com a entrega de troféus e certificados emitidos pela CGU para os autores dos três melhores vídeos até o dia 31 de dezembro durante cerimônia de premiação. 

O concurso conta com a parceria da Reitoria, da Pró-reitoria de Extensão e do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, desenvolvido no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Os materiais premiados serão divulgados nas páginas e redes sociais da CGU e também nas dos demais parceiros na promoção do concurso, além de serem exibidos durante o 18º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorrerá de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2023. O Fest Aruanda é um dos festivais de cinema mais importantes do país, realizado anualmente em João Pessoa.  

Para detalhes técnicos sobre o vídeo a ser produzido e outras informações sobre o certame, consulte o edital do concurso

***
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Divulgação
Ascom/UFPB