Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS da UFPB publica edital para concessão de auxílios estudantis para estudantes de cursos técnicos

publicado: 14/02/2024 16h35, última modificação: 14/02/2024 16h35
Inscrições abertas no período de 15 a 19 de fevereiro, pelo Sigaa

Foto: Elidiane Poquiviqui

O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inicia, nesta quinta-feira (15), as inscrições da seleção unificada para auxílios estudantis. São 75 vagas para alunos dos cursos técnicos presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, distribuídas entre auxílios Restaurante Universitário, Transporte Urbano, Transporte Intermunicipal, Moradia e Creche.

Pode participar da seleção o estudante regularmente matriculado em disciplinas do período 2023.2 dos cursos técnicos presenciais, que não tenha concluído algum curso técnico presencial do CPT-ETS, que não seja contemplado com auxílio da mesma finalidade, e que comprove vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

A inscrição pode ser realizada no período de 15 a 19 de fevereiro, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para efetivar a inscrição, o estudante deverá digitalizar e anexar no Sigaa toda documentação solicitada no edital nº 02/2024, de forma legível. É importante observar que deve ser inserida a documentação pessoal e de renda do aluno e de todos os familiares que residam na mesma moradia.

Para o auxílio restaurante universitário, que dá direito ao estudante realizar refeições de almoço ou jantar gratuitamente no restaurante da UFPB, em dias letivos, são ofertadas 22 vagas.

O CPT-ETS vai contemplar 19 estudantes que residam em bairros da cidade de João Pessoa com o auxílio transporte urbano no valor mensal de R$ 98,00. Já o auxílio transporte intermunicipal apoiará 21 discentes que residam em cidades próximas a João Pessoa com R$ 130,35 mensais, para custeio da locomoção diária.

O auxílio moradia é uma ajuda de custo para subsidiar despesas com habitação. Nesta modalidade de auxílio, o CPT-ETS vai selecionar 06 alunos, que receberão mensalmente o valor de R$ 330,00. Enquanto o auxílio creche, no valor de R$ 250,00 mensais, vai apoiar 07 discentes que sejam mãe ou pai de criança de até 03 anos, 11 meses e 29 dias.

No edital, os alunos interessados podem conferir as orientações para realização da inscrição, com o passo a passo e lista de documentos necessários para cada modalidade de auxílio. O resultado final do processo seletivo está previsto para 25 de março.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins